Maduro ligará preços e salários à El Petro

O presidente da Venezuela, Nicholas Maduro, anunciou o lançamento de um banco de jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoedas nacional El Petro.

Publicado em 14 de agosto de 2018 por

Nicholas Maduro, presidente da Venezuela, um país que atualmente sofre com uma grave crise política e hiperinflação, disse que um novo sistema de salários e preços, ligado ao El Petro, criptomoeda nacional, será criado no país. Isso foi relatado pelo jornal local Telesur TV.

Maduro ligará preços e salários à El Petro. BTCSoul.com

No mês passado, autoridades anunciaram sua intenção de conduzir uma denominação do bolívar, removendo cinco zeros de seu valor e vinculando-o ao El Petro.

Agora ficou claro que os salários serão ligados à criptomoeda nacional. O próprio sistema deve ser lançado em 20 de agosto. A taxa oficial do “bolivar soberano” será fornecida em tempo real pelo Banco Central da Venezuela.

“Isso trará uma significativa melhora na situação dos trabalhadores e uma estabilização da renda deles”, afirmou Maduro, culpando, como sempre, os especuladores por tudo que está acontecendo em seu país.

Agora, acredita ele, os especuladores não terão desculpas para suas ações, pois os preços estarão fortemente ligados à criptomoeda nacional. Ele também explicou que, pelo menos durante a primeira etapa, as duas unidades monetárias (Bolívar Soberano e El Petro) serão utilizadas ao mesmo tempo.

Maduro também anunciou o lançamento de uma campanha para explicar aos cidadãos em todo o país as peculiaridades de suas novas unidades monetárias. Especialistas do governo participarão do programa.

Em conclusão, Maduro disse que a “nova história” começará em 20 de agosto e que até 2020, a Venezuela restabelecerá a estabilidade e garantirá a prosperidade social e econômica. Segundo o presidente, a natureza do desenvolvimento econômico “não será nem de dependência nem parasitária”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment