Notícias

McAfee Labs: em apenas três meses, atividade de mineradoras ocultas aumentou em 629%

O famoso cripto-entusiasta e fundador da MGT Capital Investments, John McAfee, acredita firmemente que o Bitcoin foi, e continua sendo, o melhor investimento de longo prazo.

Para o primeiro trimestre de 2018, o portal analítico McAfee Labs encontrou mais de 2,9 milhões de programas maliciosos para a mineração oculta de criptomoedas. Esse número é 629% maior que os dados do trimestre anterior. Isto foi afirmado no relatório da empresa.

O estudo relatou que o crescimento dos indicadores se deve ao fato de que a mineração oculta é, para os cibercriminosos, uma maneira mais simples e direta de obter benefícios do que, por exemplo, o roubo de dados e a utilização de vírus de extorsão.

De acordo com um estudo anterior da empresa, para esses fins, os hackers geralmente usam o Coinhive Miner baseado em navegador.

“Ao infectar milhões de sistemas com um vírus de mineração, os invasores podem monetizar secretamente seus ataques sem intermediários e riscos”, afirmou o relatório.

O McAfee Labs também disse que os desenvolvedores de tal software demonstram “um impressionante nível de manobrabilidade e inovação técnica”.

Diante desses dados, vale à pena lembrar que pelo menos 5% dos tokens Monero em circulação foram extraídos com a ajuda de mineração oculta. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *