Notícias

McAfee Labs: nível de mineração oculta cresceu em 86% no segundo trimestre de 2018

O famoso cripto-entusiasta e fundador da MGT Capital Investments, John McAfee, acredita firmemente que o Bitcoin foi, e continua sendo, o melhor investimento de longo prazo.

Especialistas do portal analítico do McAfee Labs descobriram que o número de ataques criptomonetários no segundo trimestre de 2018 aumentou em 86%. Isso foi afirmado no relatório da empresa.

O surgimento da onda de popularidade de cryptojacking (mineração oculta de criptomoedas em dispositivos de usuários) foi registrado por especialistas do McAfee Labs no quarto trimestre de 2017. Na opinião deles, o crescimento ainda continua – hoje, os hackers estão interessados não apenas em computadores, mas também no poder de computação de dispositivos móveis que têm conexão com a Internet.

“Alguns anos atrás, não consideramos roteadores, gravadores de vídeo e dispositivos IoT como plataformas para mineração de criptomoedas, porque as velocidades dos seus processadores não eram suficientes para os requisitos de desempenho exigidos para a extração de criptomoedas. No entanto, hoje, tais dispositivos, devido a fraqueza de seus sistemas de proteção e vantagens quantitativas, despertaram interesse dos intrusos”, disse Christian Beek, o principal especialista do McAfee Labs.

Os especialistas também notaram que o número de ataques usando vírus de extorsão diminuiu em 32% no primeiro trimestre deste ano, enquanto que a atividade de software malicioso aumentou em 629%. A Kaspersky Lab chegou à mesma conclusão.

Especialistas do McAfee Labs observam que é extremamente importante prestar atenção especial à atualização do software e à correção de erros reconhecidos pelo software.

“A criação independente de malware é uma tarefa muito cara e demorada. Portanto, a maioria dos hackers prefere trabalhar com esquemas prontos, desde que haja vítimas suficientes para ataques”, observaram os autores do relatório.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *