Merrill Lynch fecha acesso a fundo de Bitcoin de Barry Silbert pra seus clientes

O banco americano Merrill Lynch proibiu seus clientes e consultores que realizam transações em seu nome a comprar Bitcoin através do Bitcoin Investment Trust (GBTC).

Publicado em 5 de Janeiro de 2018 por

O banco americano Merrill Lynch proibiu seus clientes e consultores que realizam transações em seu nome a comprar Bitcoin através do Bitcoin Investment Trust (GBTC). Isso foi relatado pelo WSJ.

A diretriz correspondente foi incluida no documento do Merrill Lynch destinado a uso interno.

“A decisão de fechar o GBTC para novas transações foi causada pelas preocupações relacionadas à adequação e viabilidade dos padrões deste produto”, diz o documento.

Ao mesmo tempo, a publicação observa que, no próprio Merrill Lynch, não há consenso sobre essa decisão da administração do banco: alguns consultores reclamam que estão privados de oportunidades de negociação que atraem interesse de muitos clientes, enquanto outros são da opinião de que limitar o acesso ao Bitcoin ajudará a proteger os investidores de riscos excessivos.

“Eu acho que é uma boa idéia. A empresa fez sua própria pesquisa e chegou à conclusão de que o risco é muito grande”, disse um dos defensores da proibição, segundo a publicação.

O Bitcoin Investment Trust (GBTC) faz parte da Grayscale Investments, que foi fundada em 2013 e, por sua vez, é uma divisão da Digital Currency Group, liderada por Barry Silbert, conhecida por seus inúmeros investimentos em Bitcoin e startups de Blockchain.

Anteriormente, conforme escreveu o ForkLog, Merrill Lynch, juntamente com o Bank of America e o Citigroup, se recusou a fornecer acesso à negociação em futuros de Bitcoin aos seus clientes.

Vale lembrar também que em setembro de 2017, a Grayscale – pertencente à Barry Silbert – retirou seu pedido de registro das ações do Bitcoin Investment Trust que anteriormente havia sido enviado à Securities and Exchange Commission (SEC).

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Publicidade

Publicidade

Leave a Comment