Notícias

Microsoft considera implementação de ambiente seguro de execução em soluções baseadas em Blockchain

A Microsoft confirmou que suspendeu temporariamente os pagamentos em Bitcoin, contudo, alguns dias depois retornou novamente a essa opção. O motivo da decisão foi as altas taxas de comissão e volatilidade da Primeira Moeda.

A Microsoft enviou dois novos pedidos ao USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos EUA) para o uso do Trusted Execution Environment (TEE, Ambiente Seguro de Execução) em futuras soluções de Blockchain.

De acordo com as patentes, o TEE será empregado na função de um código no nó validador predeterminado pelo tipo de Blockchain ou outro protocolo de segurança. Desta forma, a certificação baseada no TEE será capaz de verificar os participantes do sistema que possuem as mesmas informações que os nós.

Como indicado na primeira patente, esta solução será utilizada em Blockchains de consórcios. Em particular, o primeiro nó armazenará a lista de membros de uma associação entre outro bloco de informações, e o TEE monitorará a inclusão segura de novos membros na “rede do consórcio”.

No segundo pedido, a Microsoft informou que a solução baseada no TEE ajudará na verificação de transações dentro da Blockchain, onde um grupo autorizado de pessoas atuará como validador da rede.

Com o processo de certificação TEE, algumas transações podem ser processadas e confirmadas sem a necessidade de “descriptografá-las” antes de enviá-las para e rede.

Segundo os desenvolvedores, graças à essa inovação, a rede poderá aceitar transações e atualizar a estrutura da Blockchain de forma direta.

“Em outras palavras, não há mais necessidade de copiar a transação para confirmar o bloco”, apontou o documento.

Ainda em referência à Microsoft, lembramos que anteriormente, a empresa introduziu o produto Ethereum on Azure, baseado no modelo “Blockchain-as-a-service” (Blockchain como um serviço). A nova solução é baseada no algoritmo de consenso Proof-of-Authority (PoA).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *