Ministro das Finanças do Zimbábue fala contra posição hostil do Banco Central em relação às criptomoedas

O chefe do Banco de Central do Zimbábue (RBZ), Norman Mataruka, lembrou que o Bitcoin não tem status legal neste país.

Publicado em 27 de setembro de 2018 por

O Ministro das Finanças do Zimbábue, Mthuli Ncube, nomeado em setembro, disse que as criptomoedas ajudarão o país a lidar com a crise monetária que já dura dois anos. A posição de Ncube vai contra as anteriores declarações do Banco de Reserva. Isso foi relatado pelo Altcoinera.  

Ncube citou o exemplo do Banco Central da Suíça, que adotou uma posição mais progressista em relação às criptomoedas, acrescentando que o Zimbábue deveria usar a experiência do país europeu.

Como escreve o jornal, a posição do Ministro pode levar ao surgimento de uma unidade que ajudará o Banco Central a melhorar a compreensão dos ativos digitais no Zimbábue.  

Vale ressaltar que, em maio, o Banco Central do país africano proibiu as instituições financeiras locais de realizar quaisquer operações com Bitcoin e outras criptomoedas.

Em julho, o regulador financeiro suavizou sua posição. Em particular, John Mangudya, presidente do Banco Central, salientou que, antes de aceitar criptomoedas no país, é necessário estudar cuidadosamente sua natureza.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment