Notícias

Moradia para desabrigados na Venezuela será financiada por El Petro

O presidente da Venezuela, Nicholas Maduro, anunciou o lançamento de um banco de jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoedas nacional El Petro.

O governo venezuelano planeja financiar a construção de casas para os desabrigados com o uso do El Petro. Isto foi afirmado pelo ministro da Habitação e Serviços Comunais, Ildemaro Villarrouel, assim como relata a CCN.

De acordo com o funcionário, a criptomoeda garantida pelo petróleo oferece vantagens que “representam um escudo defensivo para a indústria de construção de moradias”. O líder da Venezuela, Nicholas Maduro, já aprovou o uso de 75 bilhões de bolívares (cerca de US$750 mil) e 909 mil Petro para a construção de novas moradias.

De acordo com a agência local de notícias Telesur, a propriedade será financiada pelo projeto “La Gran misión vivienda Venezuela” (GMVV), criado para fornecer a “famílias sem moradia uma solução decente e acessível”. 33 empresas locais já passam por verificações técnicas, financeiras e logísticas para a implementação de projetos de construção.

“Juntamente com os governadores, revisamos os planos que vamos lançar no segundo trimestre. No mesmo segundo trimestre, a GMVV receberá financiamento que será garantido e protegido pelo Petro”, afirmou o funcionário.

Vale ressaltar que o volume de vendas preliminares do El Petro foi de US$3,338 bilhões. Por fim, e ainda no contexto de notícias sobre a criptomoeda nacional da Venezuela, lembramos ao leitor que o presidente Maduro anunciou o lançamento de um banco para jovens, cujo capital será formado a partir da criptomoeda “garantida pelo petróleo”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *