Notícias

Morgan Stanley prevê queda nas vendas de placas de vídeo para a mineração de criptomoedas

O grupo de analistas da holding bancária americana Morgan Stanley, sob a liderança de James Fosset, conduziu um estudo que chegou à conclusão de que o valor real da Primeira Moeda pode ser de US$0.

Joseph Moore, analista do holding bancário americano Morgan Stanley, publicou um relatório com uma previsão para 2018 sobre o declínio nas vendas de placas de vídeo, o que poderia afetar negativamente o desempenho financeiro de emresas como AMD e Nvidia. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Entre os fatores que podem estar contribuindo para a queda nas vendas de poderosos aceleradores de vídeo, o analista aponta para a redução do prêmio pelo bloco extraído na rede Ethereum, de 5 a 3 ETH. Em geral, Moore acredita que os maiores fabricantes de placas de video podem perder até 50% da renda resultante de vendas no segmento correspondente.

“Nós achamos que as vendas totais de placas de vídeo para mineração de Ethereum neste ano serão de aproximadamente US$800 milhões, e no próximo ano diminuirão em 50%. Podemos justificar a previsão para 2017, levando em consideração a crescente complexidade do algoritmo. Se não houver um aumento de preço do Ethereum, o cenário negativo para 2018 é mais provável do que o positivo”, diz o relatório.

Duas semanas atrás, Joseph Moore publicou uma previsão de vendas de placas de vídeo da AMD, reduzindo-a de “neutro” para “negativa”. De acordo com o analista, apesar do fato de que as empresas estavam conseguindo ter lucro por algum tempo devido à demanda crescente de placas de vídeo para mineração, é improvável que essa tendência continue no futuro.

Lembramos que, o outro dia, os representantes do Sberbank pediram desculpas por terem criado uma falta de placas de vídeo para mineração no mercado.

Mais cedo, informaçãos também que, de acordo com a gestão da Nvidia, as placas de vídeo para mineração não são a área mais promissora para a empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *