Notícias

Nasdaq adquirirá Cinnober, empresa amigável ao Bitcoin

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado.

A Nasdaq, segunda maior bolsa de valores do mundo, está em negociações para comprar Cinnober, uma fornecedora sueca de soluções de negociação. Isso foi relatado pela CCN.

A Cinnober é conhecida por sua favorável atitude em relação aos ativos digitais – a empresa, por exemplo, recentemente firmou uma parceria com a BitGo, uma grande carteira criptomonetária.

Comentando sobre a possível aquisição, Adena Friedman, CEO e presidente da Nasdaq, disse:

“Os mercados de capitais globais não estão apenas se desenvolvendo rapidamente. Em novas áreas existem novos mercados que exigem uma infraestrutura tecnológica que permita um rápido crescimento e escalamento, bem como acesso a ferramentas que ajudem a manter a integridade do mercado. Essa aquisição deve melhorar nossa capacidade de atender às operadoras de infraestrutura de mercado em todo o mundo e acelerar a expansão para novos segmentos em crescimento”.

A Cinnober desenvolveu e comprou vários serviços que poderiam despertar o interesse da Nasdaq. Tais soluções incluem, em primeiro lugar, o serviço de custódia para criptomoedas. Segundo muitos especialistas, tais serviços são extremamente requisitados pelo mercado.

Depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) rejeitou mais uma vez o pedido para o lançamento do ETF dos irmãos Winklevoss, a Nasdaq realizou uma reunião privada com representantes da indústria criptomonetária. Os participantes da reunião discutiram possíveis maneiras de legitimar as criptomoedas, atribuindo propriedades dos produtos financeiros tradicionais a elas.

Vale ressaltar que anteriormente relatamos que a Nasdaq, em parceria com a Gemini, pode adicionar a possibilidade de negociação de criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *