Notícias

Nasdaq anuncia desenvolvimento de ferramenta que permite prever preços de criptomoedas

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado.

A Nasdaq, segunda maior bolsa de valores do mundo, pode fornecer aos investidores institucionais uma ferramenta especial para analisar o comportamento do mercado criptomonetário. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência às suas próprias fontes.

De acordo com uma fonte familiarizada com os planos da bolsa, a ferramenta para previsão de movimentos de preços de ativos digitais será adicionada ao Centro Analítico da plataforma de câmbio, lançado ainda no ano passado. O serviço utiliza algoritmos de aprendizado de máquina e processamento de línguas naturais para coletar dados em redes sociais e outras fontes de informação e oferece aos investidores um panorama mais completo dos possíveis movimentos do mercado.

No momento, apenas os ativos tradicionais estão disponíveis no Centro Analítico, mas o possível surgimento de instrumentos relacionados às criptomoedas pode ser considerado como mais um sinal do interesse de Wall Street no setor.

“Dado o interesse, estamos explorando ativos criptomonetários. Mas não se sabe ainda se o produto relacionado a criptomoedas será lançado”, disse Bill Dague, chefe da Nasdaq em dados alternativos.

No entanto, a fonte da publicação, responsável pelo novo produto, ressaltou que o teste da ferramenta já está em andamento. Um lançamento completo da funcionalidade relacionada a criptomoedas está previsto para novembro.

Sabe-se que o novo serviço buscará prever movimentos de cerca de 500 criptomoedas. A ferramenta usará uma abordagem de três vias, analisando os movimentos de fundos em carteiras, dados obtidos das corretoras criptomonetárias e redes sociais.

“A ferramenta usará aprendizagem de máquina e processamento de línguas naturais primeiro no Twitter, e em seguida, possivelmente, no StockTwits e talvez no Reddit mais tarde”, disse a fonte da CoinDesk.

Anteriormente, a possibilidade do lançamento da negociação de criptomoedas na Nasdaq foi relatada pelo The ICO Journal. Segundo a publicação, a negociação será lançada no segundo trimestre de 2019.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *