Nasdaq recebe patente para solução de Blockchain projetada para feeds de notícias

Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores no mundo, com uma capitalização de mercado de US$9 trilhões, está pronta para se tornar uma plataforma de criptomoedas em um mercado regulado.

Publicado em 25 de outubro de 2018 por

A Nasdaq Exchange, especializada em ações de empresas de alta tecnologia, recebeu uma patente para um sistema de Blockchain projetado para feeds de notícias. Isso foi relatado no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

O documento descreve as possibilidades de usar a tecnologia de registro distribuído para a distribuição segura de informações com limitações em relação ao tempo de publicação – a tecnologia de contratos inteligentes permitirá que as informações sejam distribuídas para destinatários específicos em um horário definido.

Dessa forma, de acordo com os desenvolvedores, a Blockchain e os contratos inteligentes podem ser efetivamente utilizados para automatizar o processo de publicação das informações, tornando-o mais seguro.

Lembramos que anteriormente, relatamos que a Nasdaq anunciou o desenvolvimento de uma ferramenta baseada na tecnologia de aprendizado de máquina para prever os preços das criptomoedas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment