Notícias

Navcoin lança Navtec, uma rede anônima totalmente descentralizada.

A Navcoin, uma moeda digital baseada no código aberto do Bitcoin Core de Satoshi Nakamoto, lançou a NavTech, uma rede anônima totalmente descentralizada.

A Navcoin, uma moeda digital baseada no código aberto do Bitcoin Core de Satoshi Nakamoto, lançou a NavTech, uma rede anônima totalmente descentralizada.

Navcoin, também conhecido como NAV, foi inicialmente lançado em Julho de 2014 e previamente rodou uma blockchain dupla, baseada em um sistema anônimo por alguns meses em 2015. Contudo, o serviço foi removido para atualizar sua blockchain.

Quando a primeira iteração do sistema anônimo estava sendo executada, os desenvolvedores estavam tão confiantes de sua capacidade de desconectar o link entre o remetente e o receptor que ofereciam uma recompensa a quem pudesse rastrear uma transação.

O sistema nunca foi quebrado e assim a recompensa permanece não reclamada.

É, aparentemente, impressionante o anonimato que a moeda oferece, bem como recursos para os usuários a criarem um ambiente de rede totalmente privado e seguro.

Em 26 de setembro deste ano, os desenvolvedores lançaram o Livro Branco do NavTech, que explica a tecnologia em detalhes. O sistema NavTech ostenta o que os desenvolvedores disseram ser uma inovadora arquitetura de bloco duplo que elimina qualquer ligação entre as moedas enviadas e as recebidas.

A equipe Navcoin acredita que eles encontraram uma maneira de criar uma moeda digital tão privada, quanto o dinheiro real. No entanto, eles admitem abertamente que, isso não significa muito até que a plataforma esteja totalmente descentralizada.

O novo Livro Branco de Descentralização de NavTech 2016 intitulado “O Código Inquebrável” estabelece por que a descentralização é tão importante, enquanto os bancos diriam o contrário.

A Navcoin opera como uma entidade autossustentável fornecendo código aberto, livremente distribuído, com sistemas no lugar que recompensam e facilitam a confiança. Os usuários são livres para usar e operar a rede da maneira que acharem melhor.

No crescente interesse e demanda por moedas digitais anônimas, algumas subiram ao topo e atingiram a aceitação da comunidade. Moedas anônimas como Monero, DASH, Zcash e ShadowCash (SDC) estão no topo da lista. Agora, a Navcoin procura juntar-se a essas moedas na busca de oferecer aos usuários uma maneira de realizar transações anônimas com 100% de privacidade.

Transparência: a filosofia da NAVCOIN

Alguns ainda têm reservas sobre a aceitação da Navcoin, como tem sido através de quatro iterações desde a sua criação. Quando os membros da comunidade Navcoin foram questionados sobre isso, a seguinte resposta foi obtida:

“A Navcoin teve um atraso no lançamento da blockchain anônima devido ao fato de elas serem parte do plano para melhorar a usabilidade da plataforma. Os desenvolvedores incluíram alguns recursos no código como bip38, permitindo à Navcoin ter carteiras “leves”, carteira para Android etc, e para fazer isso tivemos que efetuar um hard fork”.

Quando o hard fork ocorreu, foi feito através da Bittrex e o preço começou à subir, escalando ainda mais nas tabelas quando a Poloniex implementou sua rede para a nova versão. Além disso, houve um grande pico de preço, quando Monero XMR foi “aceito” no “mercado negro”, atingindo um pico de cerca de 11k satoshi, desde então o preço foi corrigido.

A Navcoin nunca foi pré minerada, nunca precisou de um ICO para atrair capital de risco e os apoiadores nunca deram um dumping, se você olhar para a rica lista permanece inalterada.

NAVCOIN tal qual a Enterprise vai onde nenhuma moeda jamais foi antes

Como com muitas moedas digitais antes dela, a Navcoin enfrentou alguns desafios. No entanto, agora parece que os desenvolvedores finalmente resolveram as coisas e estão fazendo progressos. Os detalhes das ações, passo a passo, para transformar a Navcoin no que eles alegam ser uma das melhores moedas e tecnologias digitais com foco em privacidade até o momento. Ela terá muitos novos recursos dinâmicos, incluindo NavTech Anonymous Send, Subchain como um serviço, uma carteira GUI, um programa Ambassador e muito mais.

O plano é que a Navcoin execute transações quase instantâneas a uma taxa de até 13.000 por segundo, com blocos escaláveis para 20 MB e 30 segundos entre blocos.

Os desenvolvedores da Navcoin, juntamente com membros dedicados da comunidade, acreditam que a privacidade em qualquer transação financeira é o direito democrático de todo indivíduo. O Livro Branco da NavTech contém um resumo técnico completo de como isso funciona, para leitores interessados.

A Navcoin também foi adicionada ao sistema de gateway comercial da Coin Payments, permitindo que os comerciantes online e offline aceitassem a Navcoin. Sua integração no gateway mercante com o sistema NavTech permite a aquisição anônima de produtos e serviços.

A Navcoin planeja lançar seu recurso “Subchain como um serviço”. A equipe está atualmente em conversações com outros desenvolvedores do projeto sobre a integração “NavTech” e “Subchain como um serviço”.

Muito progresso, e mais ainda por vir.

Para resumir tudo, a Navcoin pretende abrir uma nova trilha no mundo das moedas digitais anônimas e percorreu um longo caminho desde o seu início. A equipe Navcoin enfrentou alguns desafios ao longo do caminho, mas têm permanecido firmes. O resultado é uma moeda aparentemente impressionante anônima, descentralizada, bem como recursos para os usuários criarem um ambiente de rede completamente privado e seguro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *