Notícias

Nick Szabo: ETFs do Bitcoin podem trazer mais prejuízos que benefícios

O conhecido criptógrafo e pioneiro no campo de contratos inteligentes, Nick Szabo, compartilhou com seus leitores no Twitter pensamentos sobre quais aspectos de criptomoedas devem ser desenvolvidos antes de tudo nos próximos anos.

Recentemente, Nick Szabo, um conhecido criptógrafo e pioneiro no campo de contratos inteligentes, expressou seus temores a respeito da aprovação do ETF do Bitcoin. Em sua opinião, fundos criptomonetários negociados em bolsas podem trazer mais problemas que benefícios.

“Eu não estou defendendo ETFs. Eles podem criar mais problemas do que valores. Vendas recentes do Bitcoin lançaram ou logo lançarão muitos ignorantes para fora do mercado. Nós não precisamos de outros no lugar deles”, enfatizou Szabo.

Vale notar que a comunidade criptomonetária tem grandes esperanças para o ETF do Bitcoin. No momento, a Securities and Exchange Commission (SEC) está considerando nove pedidos de registro de fundos criptomonetários negociados em bolsas baseados em Bitcoin.

Um pouco antes disso, a posição da comunidade foi criticada pelo diretor executivo da Cenacle Capital, Bill Ulivieri, que observou que perdeu algum respeito pela comunidade do Bitcoin por conta de seu apoio ao ETF.

“Muitas pessoas querem o ETF, mas não fazem ideia das consequências. Eles parecem querer certificados em papel para o Bitcoin”, pontuou Ulivieri.

Ainda nesse contexto, vale ressaltar, por fim, que recentemente, a SEC prolongou o período para tomada de decisão sobre o ETF do Bitcoin até 30 de setembro deste ano.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *