Notícias

SEC pode estar interessada em aprovar ETF de Bitcoin

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) se recusou a lançar o ETF Bitcoin da SolidX.

Em 10 de agosto, uma reunião da Securities and Exchange Commission (SEC) na qual as autoridades determinarão o destino do VanEck SolidX Bitcoin Trust será realizada. Ela se destinará a trazer uma resolução a respeito da aprovação ou recusa em mudar as regras de negociação na Chicago Option Exchange (CBOE).

Vale ressaltar que a CBOE também pretende criar um ETF de Bitcoin que negociará ações da SolidX, cujo preço estimado será de 25 BTC por ação.

Uma fonte da SEC que pediu para permanecer anônima, ressaltou que a agência está interessada em aprovar o pedido da CBOE:

“A decisão sobre o ETF de Bitcoin dos Winklevoss era esperada e fácil de prever. No entanto, tudo isso é uma questão de tempo, não uma possibilidade. A questão é se isso acontecerá no último trimestre de 2018 ou no primeiro trimestre de 2019, e isso abrirá as portas para produtos de bolsa baseados em criptomoedas”.

Além disso, o representante também não identificado da CBOE acredita que a estreita relação entre a bolsa e os reguladores terá um efeito positivo sobre o resultado da reunião.  

“Continuamos convencidos de que a aprovação do nosso ETF de Bitcoin é uma questão quase resolvida. Falta só definir os termos e pensar em possíveis problemas administrativos”, apontou ele.

Vale destacar que anteriormente, VanEck e SolidX apresentaram um pedido conjunto para a criação do VanEck SolidX Bitcoin Trust, que contará com seguro contra roubos e perda de acesso a fundos.

Ele estará ligado também a um novo índice da VanEck, que, em vez de corretoras, coletará dados sobre o preço do Bitcoin de plataformas de balcão (OTC) baseadas nos Estados Unidos.

Por fim, acrescentamos que o preço da Primeira Moeda passou por uma acentuada queda em meio à recusa da SEC em lançar o Winklevoss Bitcoin Trust.

Muitos representantes da comunidade, neste contexto, estão convencidos de que o lançamento do primeiro ETF de Bitcoin não ocorrerá antes do primeiro semestre de 2019.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *