Notícias

CBOE envia pedido de abertura de mais um ETF de Bitcoin à SEC

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Chicago Option Exchange (CBOE) registrou volumes recordes de negociação de futuros de Bitcoin – o número de transações superou ataxa média diária (6,6 mil) em quase três vezes.

A CBOE Global Markets (CBOE Global Markets) enviou um pedido à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA para a abertura de mais um fundo de investimento (ETF) de Bitcoin, que pretende negociar ações da SolidX. Isso foi relatado pelo BitcoinExchangeGuide.

A SEC solicitou comentários sobre o pedido em 26 de junho. Supõe-se que o preço de uma ação da SolidX será de 25 BTC. No entanto, mesmo que o CBOE receba uma resposta positiva, o ETF de Bitcoin não será lançado antes do primeiro trimestre de 2019.

Como observa o jornal, no passado, a SEC rejeitou repetidamente os pedidos de lançamento de ETFs de Bitcoin, mas desta vez, o pedido foi apresentado após várias declarações da Comissão de que não pretende classificar Bitcoin e Ethereum como valores mobiliários.

A este respeito, e à luz de uma legislação mais liberal sobre as criptomoedas em países como Malta, a Comissão poderá pensar em tornar o mercado dos EUA mais competitivo.

Em julho de 2016, a SolidX Partners Inc apresentou seu próprio pedido para o lançamento de um ETF baseado em Bitcoin. Supunha-se, à época, que o fundo seria negociado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), mas em março de 2017, a SEC finalmente o rejeitou.

Apesar disso, no início de junho, a SolidX apresentou outro pedido: desta vez em conjunto com a empresa de gestão de ativos VanEck Associates Corp. O futuro ETF foi nomeado VanEck SolidX Bitcoin Trust e estaria imune a roubos e perda de acesso a fundos. Ele também estaria ligado a um novo índice da Van Eck, que, em vez de corretoras, coletará o preço do Bitcoin de plataformas de balcão (OTC) baseadas nos Estados Unidos.

Vale ressaltar que esta não é a primeira aplicação desse tipo feita pela CBOE: em dezembro de 2017, a bolsa enviou à Comissão pedidos de alteração de políticas, que permitisse, no futuro, o lançamento de seis ETFs baseados em futuros de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *