A multinacional finlandesa Nokia, a plataforma de Blockchain Streamr, e a empresa californiana de software OSIsoft, desenvolverão um produto de Blockchain que permite aos usuários de smartphones monetizar informações e adquirir fluxos de dados gerados por dispositivos baseados na Internet das Coisas (IoT).

A multinacional finlandesa Nokia, a plataforma de Blockchain Streamr, e a empresa californiana de software OSIsoft, desenvolverão um produto de Blockchain que permite aos usuários de smartphones monetizar informações e adquirir fluxos de dados gerados por dispositivos baseados na Internet das Coisas (IoT). Isso foi relatado pela CoinDesk.

As capacidades da nova plataforma foram demonstradas já no dia 16 de maio, durante a conferência Consensus 2018, sediada em Nova York. Segundo os desenvolvedores, graças à integração com a plataforma Streamr, usuários dos dispositivos da Nokia, em particular, poderão adquirir streams desses dispositivos baseados na Internet das Coisas.

A nova solução envolverá contratos inteligentes do Ethereum e um token do padrão ERC-20 denominado DATAcoin. A OSIsoft, por sua vez, fornecerá aos clientes corporativos a oportunidade de lucrar com a venda de dados relacionados às suas operações.