Notícias

Número de canais de pagamento em Lightning Network excede 15 mil

Uma equipe de desenvolvimento anônima anunciou um novo hardfork do Bitcoin: Lightning Bitcoin. A divisão da rede deve ocorrer em torno de 23 de dezembro no bloco 499.999. Como os criadores afirmam, o LBTC deve incorporar as melhores características do BTC e Ethereum.

De acordo com o serviço 1ML, o atual número de canais de protocolo de segundo nível na Lightning Network (LN) é de 15.378. A presente capacidade da rede é de 500 BTC, o que equivale a US$2,12 milhões.

Nos últimos 30 dias, o número de canais LN cresceu em quase 25%. Tais canais também conectam 4.744 nós entre si – número que aumentou em 13% durante o mesmo período. Em média, 31 nós e 282 canais surgiram por dia na rede.

A solução Lightning Network permite transações instantâneas de Bitcoin com baixas comissões. Em adição, o desenvolvimento da LN contribui para a resolução do problema da escalabilidade do BTC.

Por fim, lembramos que anteriormente, a Blockstream anunciou a expansão da rede de serviços de dados de Bitcoin entre satélites espaciais na região Ásia-Pacífico e a adição de suporte para a Lightning Network. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *