Notícias

Ocorre, em rede Zcash, hardfork Sapling

A equipe de desenvolvedores do Zcash publicou um roteiro para atualizações cuja implementação está prevista para 2018. Em particular, foi indicada a data de lançamento aproximada do protocolo Sapling – que traçará uma linha sob a implementação atual do protocolo Sprout –, após o qual o projeto passará para uma nova etapa de desenvolvimento.

O protocolo Sapling foi ativado na rede principal do Zcash – ele fez-se necessário para realizar transações seguras e aumentar o desempenho da Blockchain.

A atualização foi ativada no bloco de número 419.200, e visa, em particular, reduzir o tempo de processamento de transações em até 90%, bem como diminuir significativamente os requisitos para a quantidade de memória necessária para realizar transações seguras. A ativação do Sapling também possibilitará o uso de clientes leves para transações seguras, e não apenas para nós completos.

Imediatamente após a ativação do Sapling, usuários do cliente zcashd conseguiram acesso a endereços de um novo tipo – atualmente, os fundos não podem ser transferidos de endereços antigos protegidos para novos sem divulgar o valor da transação. Isso permite auditar a base monetária do ZEC relacionada a endereços protegidos. A equipe da Zcash está atualmente trabalhando na criação de uma ferramenta para automatizar a movimentação de fundos sem comprometer a privacidade do usuário.

O blog da rede diz também que a ativação do Sapling é essencialmente um “renascimento da criptomoeda”, porque deixa o projeto mais próximo da adoção em massa como um sistema de pagamento aberto e confidencial.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *