Ocorre lançamento de Teste Beta de Turbo Geth para Ethereum

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Publicado em 22 de setembro de 2018 por

O desenvolvedor independente Alexey Akhunov reescreveu o Geth, popular cliente para Ethereum. O novo software é chamado “Turbo Geth”. Com ele, foi otimizado o processo de armazenamento do histórico da rede Ethereum pelos nós. Conforme relatado pela CoinDesk, a versão beta do cliente já está disponível para testes fechados.

A quantidade de memória necessária para executar um nó completo com base no Turbo Geth é de aproximadamente 252.11 GB, valor cinco vezes menor que os requisitos do cliente Geth tradicional.

A nova abordagem permitirá que os nós da rede trabalhem com equipamentos mais baratos, o que, em teoria, deve levar a uma maior descentralização do Ethereum.

Akhunov substituiu a árvore de hash por um índice simplificado, alterando o princípio de organizar os bancos de dados da Blockchain do Ethereum a nível do cliente.

“Provavelmente, podemos alcançar uma otimização de até dez vezes”, disse ele durante a conferência Dappcon, sediada em Berlim.

O Turbo Geth combina dados sobre o histórico de endereços, nós, contratos e blocos em cadeias compactas de informações, o que facilita o processo de armazenamento e recuperação.

O desenvolvedor observou que, para a operação efetiva do software, é necessário resolver o problema da sincronização de longo prazo da Blockchain e a ausência de uma interface amigável.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment