O lado sombrio dos futuros: hedge funds contra o crescimento do Bitcoin

Antes das declarações do CME Group e CBOE sobre o lançamento de futuros de Bitcoin, os principais hedge funds se mantinham afastados das moedas digitais, mas agora estão determinados a dominar o novo instrumento financeiro.

Publicado em 6 de dezembro de 2017 por

Antes das declarações do CME Group e CBOE sobre o lançamento de futuros de Bitcoin, os principais hedge funds se mantinham afastados das moedas digitais, mas agora estão determinados a dominar o novo instrumento financeiro. Alguns especialistas alertam que essas organizações podem iniciar uma poderosa “tendência de baixa” no mercado. Isso foi relatado pelo Cryptocoinsnews.

De acordo com o professor Craig Pirron, o surgimento de instrumentos financeiros derivativos ligados ao curso do Bitcoin fará com que o número de posições curtas cresça, potencialmente levando a uma significativa queda no preço da Primeira Moeda.

Publicidade

Publicidade

Atualmente, a volatilidade da taxa de câmbio é particularmente notável: em novembro, o preço do Bitcoin aumentou em 72%, entrando em colapso logo em seguida: 20% apenas 90 minutos depois de atingir a marca de US$11 mil. Tais condições no mercado da moeda criptográfica atraem comerciantes que estão tentando abrir uma posição curta para obter um lucro “rápido” em uma correção acentuada.

São esses players que aguardam ansiosamente o lançamento de futuros, vale ressaltar também que um grande número de importantes investidores veem o evento como uma oportunidade para abrir uma posição longa levando em consideração o efeito positivo a longo prazo da introdução do Bitcoin no sistema financeiro tradicional. Esta é a opinião do antigo gerente de portfólio da empresa de investimentos BlackTower Capital, Ari Paul.

Como o CEO da empresa comercial Genesis Global Trading, Michael Moro, observa, as plataformas de negociação existentes para criptomoedas oferecem oportunidades limitadas para posições curtas, o que limita significativamente as tendências “baixas”. No entanto, ele está convencido de que os futuros dos índices mudarão radicalmente o estado das coisas.

Publicidade

Publicidade

Anteriormente, a Chicago Mercantile Exchange anunciou o lançamento de futuros de índice para Bitcoin em 18 de dezembro. Seu concorrente mais próximo, a Chicago Stock Exchange, pretende apresentar o novo produto no mercado financeiro em 10 de dezembro.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment