Opera adiciona bloqueador de mineiros à versão móvel do navegador

Desenvolvedores do Opera adicionaram proteção contra mineiros à versão móvel do popular navegador de web, isso de acordo com um comunicado de imprensa.

Publicado em 22 de Janeiro de 2018 por

Desenvolvedores do Opera adicionaram proteção contra mineiros à versão móvel do popular navegador de web, isso de acordo com um comunicado de imprensa.

A nova opção está disponível na aplicativos Opera Mini e Opera para Android e foi integrada ao bloqueador de anúncios padrão.

“A nova função projetada para repelir os mineiros é ativada por padrão quando o bloqueador de anúncios está habilitado no Opera Mini (iOS e Android) e no Opera para Android. Ela pode ser ativada indo em “Configurações “. O bloqueador detectará e desativará automaticamente os scripts incorporados aos códigos da página da web”, afirma o site da empresa.

A empresa estima que cerca de um bilhão de dispositivos em todo o mundo foram degradados devido a esses scripts, sendo que a maioria dos usuários não consegue entender os motivos para isso.

Além disso, analistas do Opera observam que o código de mineração de criptomoedas escondida é utilizado por cerca de três milhões de sites.

A empresa tambem oferece aos usuários um serviço que estabelece um grau de segurança contra mineiros ao navegador.

Lembre-se de que anteriormente relatamos o lançamento da versão para desktop do navegador Opera 50, que contava com proteção integrada contra mineradores ocultos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Publicidade

Publicidade

Leave a Comment