Opera anuncia parceria com Ledger Capital

A Bitmain, principal fabricante de equipamentos para mineração de Bitcoin, adquirirá uma grande participação na Opera Ltd, que planeja levantar US$115 milhões durante a próxima IPO.

Publicado em 1 de outubro de 2018 por

A norueguesa Opera Software entrou em uma parceria com uma empresa de consultoria e prestadora de serviços financeiros, a Ledger Capital.

O comunicado de imprensa diz que, no âmbito da parceria estratégica, as empresas buscarão novas “oportunidades e exemplos de uso” associados à blockchain, bem como “perspectivas de crescimento” para produtos e tecnologias da Opera.

“A Opera já ocupa uma posição de liderança entre os navegadores mais populares, graças à integração de uma inovadora carteira e investimento de maiores empresas criptomonetárias, como a Bitmain”, afirmou Ding’an Fei, sócio-gerente da Ledger Capital.

Lembramos que em julho deste ano, a Opera, fundada em 1995, realizou uma Oferta Pública Inicial (IPO) bem-sucedida. Suas ações são negociadas na Nasdaq sob o código OPRA. Na véspera da IPO, a Bitmain, maior fabricante de equipamentos para mineração do mundo, investiu na empresa, tornando-se dona de uma participação de 3% na instituição.

Representantes do Opera afirmam que seu navegador é utilizado por um total de 300 milhões de pessoas.

No mesmo mês, a Opera incorporou uma carteira de Ethereum a seu navegador para Android. Algum tempo depois, a empresa introduziu uma versão beta do navegador de desktop com a carteira do Ethereum integrada.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment