Notícias

Operadora de pagamentos Stripe em breve desistirá do Bitcoin

Em 23 de abril, a operadora de pagamentos eletrônicos Stripe cessará completamente o uso de Bitcoin como um método de pagamento.

Em 23 de abril, a operadora de pagamentos eletrônicos Stripe cessará completamente o uso de Bitcoin como um método de pagamento. Isso foi relatado no blog da empresa.

A possibilidade de fazer pagamentos em Bitcoin com a ajuda da Stripe apareceu pela primeira vez para os clientes em 2015. Residentes de mais de 60 países aproveitaram a oportunidade de pagar vários comerciantes parceiros da rede da operadora com a Primeira Moeda.

No entanto, conforme indicado na mensagem, a longa confirmação das transações, o aumento do número de falhas de transferências e das taxas de comissões levaram ao fato de que o Bitcoin está se tornando cada vez menos popular entre os clientes e empresas que fazem uso dos serviços da Stripe.

“Estamos observando um declínio no interesse de executar transações em Bitcoin entre nossos clientes. Ao mesmo tempo, os lucros das empresas que aceitam o Bitcoin via Stripe caíram acentuadamente. Há cada vez menos casos em que o uso de Bitcoin é realmente justificado”, afirma o blog.

Vale ressaltar que a empresa ainda está “muito otimista em relação às criptomoedas em geral”. Conforme indicado na mensagem, é possível que, no futuro, surja suporte a outras moedas.

“Podemos adicionar suporte ao Stellar se o volume de uso da moeda continuar a crescer”, diz o blog.

Lembramos que anteriormente, a maior plataforma de jogos do mundo, a Steam, anunciou que deixaria de suportar o Bitcoin como método de pagamento. Isso foi justificado pela alta volatilidade e pelo aumento das comissões na rede do Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *