Notícias

Opinião: capitalização “justa” do Bitcoin é um terço maior que o nível atual

A correção do Bitcoin em 2018 não repetirá cenário de quatro anos atrás devido a significativas mudanças na estrutura do mercado. Esta suposição foi feita pelo analista e investidor de criptomoedas Willie Wu

Usando as ferramentas do serviço Coin Metrics, Chris Russi, diretor de TI do Point-Slope Capital, concluiu que o preço do Bitcoin atualmente é significativamente subestimado.  

O pesquisador observou que o indicador de “capitalização realizada” (US$80 bilhões) supera o indicador “valor da rede” (Network Value; US$60 bilhões no dia 13 de dezembro) – em essência, este último é análogo à capitalização de mercado e calculado como moedas em circulação multiplicadas por seu preço.

A base da “capitalização realizada” (Realized cap) é a agregação de UTXO [saídas de transações não gastas] levando em consideração o preço do BTC na última atividade de moedas. Vale notar que o indicador não leva em conta Bitcoin que permanecem imóveis por muito tempo e, que muito provavelmente, estão para sempre perdidos. 

A discrepância entre o Realized cap e o Network value, de acordo com o pesquisador, sugere que o preço do Bitcoin provavelmente está fundamentalmente desvalorizado.

Russi analisou dados históricos e chegou à conclusão de que uma situação semelhante foi observada durante a maior parte de 2015, quando o preço esteva próximo de seu fundo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *