Opinião: estamos à beira do mais poderoso rali de Bitcoin da história

Em 26 de março, o custo da transação de Bitcoin atingiu uma baixa recorde. Os usuários precisam pagar apenas 1 satoshi por byte para que sua transação seja incluída no próximo bloco. Em outras palavras, agora a transação para uma comissão mínima será confirmada em cerca de 10 minutos.

Publicado em 24 de julho de 2018 por

Honrados especialistas em finanças acreditam que o Bitcoin “num futuro próximo, pode passar pelo maior crescimento de preços em sua história”.

Esta opinião é compartilhada, por exemplo, por Mati Greenspan, analista sênior da plataforma eToro, que diz:

Twitter – “O Bitcoin está na beira do maior rali de touros”.

No momento da redação deste artigo, um significativo aumento no volume de negócios no mercado de Bitcoin e crescimento da taxa de câmbio estão tomando lugar: superando cada vez novos níveis de resistência, o Bitcoin está mirando US$8 mil e mostrando muitos sinais de alta.

No meio de notícias positivas relacionadas ao potencial interesse de grandes players no BItcoin e à entrada planejada de empresas de investimento como a BlackRock no mercado, muitos analistas acreditam que o melhor momento para o Bitcoin chegou.

Romal Almazo, um especialista em criptomoedas da CapCo, está confiante de que até os bancos de primeiro nível estão avaliando suas chances de participar do mercado criptomonetário. Ele explica:

“Não podemos esquecer-nos do fato de que o mercado de moedas virtuais ainda é de menos de 1% do volume diário negociado nos mercados de câmbio. Qualquer sinal da entrada de grandes players no jogo levará a um sério rali. No entanto, minha convicção pessoal é de que faltam alguns anos ainda até este ponto crucial”.

No entanto, não se deve esperar que os investidores institucionais entrem no jogo hoje ou amanhã – existem ainda alguns obstáculos infraestruturais que seguram o interesse deles.

“Atualmente, os principais bancos e grandes instituições financeiras estão apenas estudando opções para entrar no mercado de Bitcoin. Existem dois problemas principais que os estão retendo no momento: falta de supervisão regulatória e numerosos riscos associados ao armazenamento de ativos digitais. Antes de os bancos começarem a investir em tal classe de ativos, será necessária uma infraestrutura para armazenar recursos com segurança e garantir que não haja riscos sérios. Ainda estamos longe de fornecer esse nível de segurança para instituições como a BlackRock. Mas logo a situação vai mudar radicalmente, graças ao desenvolvimento da tecnologia”, explica o especialista.

Barry Silbert, do Digital Currency Group, também observa o otimismo do setor. Recentemente, falando em uma conferência econômica em Nova York, ele disse:

“O Bitcoin é uma nova classe de ativos, e ele está aqui para ficar. Tenho 100% de certeza de que a forma descentralizada de dinheiro durará mais que a forma fiat. Eu acredito que o Bitcoin já mostrou um mínimo para este ano. Eu mesmo investi dinheiro em Bitcoin na semana passada”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment