Notícias

Opinião: NYSE e Goldman Sachs darão forte impulso ao mercado de criptomoedas

Um porta-voz do banco líder em investimentos, Goldman Sachs, confirmou que a organização contratou o profissional e graduado trader do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Justin Schmidt, para o posto de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais dentro da divisão de valores mobiliários do banco.

O analista financeiro e gerente do fundo de hedge BKCM, Bryan Kelly, está convencido de que a adoção do Bitcoin por grandes jogadores de Wall Street, como NYSE e Goldman Sachs, causará um rápido crescimento do mercado de ativos digitais a curto e médio prazo. Isso foi relatado pela CCN.

No início desta semana, ficou claro que a empresa-mãe da Bolsa de Nova York (NYSE) e uma das maiores corporações financeiras do mundo, a Intercontinental Exchange (ICE) planejam desenvolver uma plataforma para negociação em Bitcoin.

De acordo com Kelly, ele está “chocado” com o fato de que o mercado de criptomoedas não mostrou um rápido crescimento após esta notícia. O analista acredita que a NYSE oferecerá aos investidores institucionais serviços de armazenamento de ativos criptomonetários que concorrerão com soluções de gigantes como Coinbase e Xapo.

“Na verdade, estou um pouco chocado que o mercado não respondeu adequadamente”, disse Kelly. “A ICE Exchange desenvolveu um sistema para armazenar criptomoedas dentro da empresa. Anteriormente, isso era um grande problema e impedia que grandes investidores entrassem no mercado. Agora tudo vai mudar”, continuou.

Kelly também crê que o desenvolvimento de uma solução do ICE Exchange para armazenar ativos de Bitcoin realmente marca o surgimento de uma nova classe de ativos, que serão investidos por fundos multibilionários e outros investidores institucionais.

“Agora, o mercado de fundos de caridade e de pensão, que costumavam ter medo de trabalhar com criptomoedas devido a restrições existentes, podem finalmente entrar nesse mercado. Se a plataforma ICE Exchange receber a aprovação da SEC, isso será um grande avanço”, concluiu Kelly.

Lembre-se de que anteriormente, informamos que o banco líder de investimentos, o Goldman Sachs, lançará um serviço para negociação de futuros de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *