Notícias

Goldman Sachs anuncia lançamento de serviço de negociação em futuros de Bitcoin

Um porta-voz do banco líder em investimentos, Goldman Sachs, confirmou que a organização contratou o profissional e graduado trader do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Justin Schmidt, para o posto de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais dentro da divisão de valores mobiliários do banco.

Nas próximas semanas, o maior banco de investimentos, Goldman Sachs, começará a usar seu próprio capital para negociar futuros de Bitcoin em nome e por conta dos clientes. Isso foi relatado pelo New York Times.

Segundo a publicação, a exata data do lançamento do novo serviço ainda é desconhecida, contudo, já é conhecido que o conselho de administração do banco já aprovou a iniciativa. O Goldman Sachs também planeja “criar sua própria versão flexível dos futuros, conhecida como “forward settlement”, que oferecerá aos clientes”.

De acordo com um dos gerentes do Goldman Sachs, Rana Yared, a decisão foi tomada no contexto de um crescente número de pedidos de clientes e interesse em comprar Bitcoin como um ativo alternativo.  

“Nós ouvimos quando o cliente diz: “Eu quero comprar Bitcoins ou futuros de Bitcoin, porque eu os considero um meio alternativo de poupança”. Quase todos os participantes expressaram certo grau de ceticismo. Não é que não entendamos o risco. É apenas um risco maior com o qual você precisa ser especialmente cauteloso”, afirmou Yared.

Representantes do banco enfatizaram que o aprofundamento do Goldman Sachs no setor de criptomoedas, incluindo o trabalho direto com o Bitcoin, só será possível após a aprovação final dos reguladores norte-americanos.

O primeiro trader de ativos digitais que o banco contratou para a nova iniciativa foi Justin Schmidt. Antes disso, ele negociava no fundo de hedge Seven Eight Capital, sendo que no ano passado, deixou a organização e começou a trabalhar com criptomoedas.

Anteriormente, o porta-voz do banco de investimento Goldman Sachs confirmou que a organização contratou Schmidt para o cargo de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais da divisão de valores imobiliários do banco.

Além disso, no final de dezembro do ano passado, tornaram-se conhecidos planos do Goldman Sachs de lançar uma plataforma de negociação em criptomoedas no final de junho de 2018.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *