Notícias

Opinião: probabilidade de lançamento de ETF de Bitcoin não excede 10%

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar duas ofertas de fundos de índice de Bitcoin (ETF) sem qualquer publicidade. A julgar pelos documentos datados de 23 de março e publicados no dia anterior, a agência já está se preparando para os procedimentos formais pertinentes.

O advogado Jake Cervinski, especializado em finanças, está convencido de que a probabilidade de aprovação pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos pedidos da VanEck e da SolidX para o lançamento de ETFs de Bitcoin é de apenas 10%.

Em um de seus tweets, o especialista enfatizou que as manipulações de mercado são o principal impedimento para o lançamento dos ETFs.

“A SEC tem muitas dúvidas, são suficientes para 18 perguntas de alguns pontos cada. A questão mais importante está relacionada às manipulações de mercado”, observou o advogado.

De acordo com Cervinski, foi precisamente o problema de manipulação que levou a SEC a rejeitar um pedido similar dos irmãos Winklevoss em julho deste ano.

Outro problema para qual o advogado chama a atenção são os poderes insuficientes da Comissão no contexto do controle sobre as atividades das corretoras nas quais os ativos subjacentes ao ETF serão negociados.

“O problema da SEC é que o departamento não está autorizado a controlar as corretoras de criptomoedas. Assim, a agência não pode forçá-las a fornecer as informações necessárias, bem como identificar e processá-las por manipulações (como spoofing e wash trading). Além disso, a SEC não pode ter certeza de que as próprias corretoras não estejam envolvidas em fraudes”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *