Notícias

Parlamentar britânico propõe usar Bitcoin para pagamento de impostos e serviços públicos

A Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido alertou que as empresas que oferecem serviços relacionados a derivativos de criptomoedas precisarão de uma autorização especial para esse tipo de atividade.

Eddie Hughes, um membro do Parlamento do Partido Conservador do Reino Unido, afirmou que o Estado deveria permitir a utilização de Bitcoin ao pagar impostos e serviços públicos. Isso foi relatado pelo The Daily Express.

Hughes, que representa North Walsall no parlamento, se chama de “entusiasta criptomonetário com conhecimento de nível amador”. Segundo ele, a tecnologia de Blockchain atrai muita atenção e, portanto, os membros do parlamento “precisam entendê-la”.

O parlamentar disse também que recentemente teve uma reunião com representantes da Royal Society for Water Rescue, que aceita doações em criptomoedas. Essa reunião o levou à ideia de implementar o uso do Bitcoin ao pagar impostos municipais e serviços públicos.

“Se podemos fazer isso, o que nos impede de usar o Bitcoin para pagar impostos municipais e outros serviços?”, indagou ele.

Os comentários de Hughes foram feitos logo após o governo de Ohio permitir que empresas registradas no estado pagassem impostos em Bitcoins, e ele não deixou de notar esse fato em sua entrevista.

“Ou você está um passo à frente que está acontecendo ao nosso redor, ou está a um passo atrás, e nosso país está agora em uma posição em que deveria ser considerado um país progressista”, acrescentou.

Por fim, lembramos que de acordo com um estudo publicado em setembro, cerca de um terço dos londrinos tem planos de investir em criptomoedas. A média para os moradores do Reino Unido que queriam fazer isso é de apenas 13% dos entrevistados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *