Notícias

Parlamento Europeu pretende acelerar integração de DLT à esfera comercial

Mais de 20 países da UE assinaram, nesta segunda-feira, 9 de abril, uma declaração sobre o estabelecimento de uma parceria europeia no campo das tecnologias de Blockchain. Isto foi relatado pela RIA-Novosti com referência ao serviço de imprensa da Comissão Europeia.

Membros do Parlamento Europeu chamaram por medidas para acelerar a integração da Blockchain à esfera comercial entre os países da EU. Isso foi declarado na resolução relevante do corpo representativo.

O documento é denominado “Blockchain: a promising trade policy” e destaca possíveis formas de melhorar a efetividade da política de comércio da EU, incluindo acordo envolvendo livre comércio e reconhecimento mútuo.

Segundo representantes do Parlamento Europeu, a Blockchain pode ampliar o nível de transparência de redes de fornecimento e a eficiência de operações comerciais, reduzir custos, neutralizar a corrupção e a evasão fiscal, bem como aumentar a segurança de dados. As principais questões na implementação de todas essas áreas continuam sendo questões de segurança cibernética.

Em adição a isso, a Blockchain melhora a eficiência e simplifica o processo de verificação de participantes no comércio. Pequenas e médias empresas também poderão se beneficiar da utilização da nova tecnologia, o que, em particular, através de contratos-inteligentes, aumenta a eficiência de processos comerciais e a segurança dos pagamentos.

Vale ressaltar que anteriormente, sete países europeus – Chipre, França, Grécia, Itália, Malta, Portugal e Espanha – assinaram um memorando de apoio e promoção de tecnologia de Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *