Os investidores institucionais estão mais confiantes nas perspectivas de crescimento do Bitcoin do que os outros participantes da comunidade criptomonetária. Esta opinião foi expressa em uma entrevista à CNBC por Tom Lee, sócio-gerente da Fundstrat.

De acordo com uma pesquisa conduzida por Lee no Twitter, a maioria dos entrevistados está confiante de que o preço do Bitcoin já chegou ao fundo.

Segundo Lee, 54% dos investidores institucionais entrevistados estão certos disso.

40% dos entrevistados acreditam que até o final do próximo ano, o Bitcoin estará sendo negociado a faixas bem acima de US$15 mil.

Mais de um terço dos entrevistados expressaram a opinião de que, entre os macro-fatores, os bancos centrais têm mais influência sobre os preços das criptomoedas, enquanto que na situação dos mercados emergentes, o dólar americano e a situação geopolítica desempenham um papel menor.

Vale ressaltar que nesse contexto muitas pessoas estão confiantes a respeito das perspectivas de crescimento para o XRP nos próximos 12 meses:

Por fim, ainda em menção a Tom Lee, lembramos que anteriormente o empresário expressou a opinião de que o FOMO entre os institucionalistas e as expectativas associadas aos grandes investimentos em Bitcoin serão poderosos fatores para o crescimento do preço da Primeira Moeda.