Pesquisa: 70% dos fornecedores de infraestrutura de TI estudam a Blockchain

Cerca de 70% das empresas líderes em fornecimento de serviços de TI para infraestrutura de mercado estão preparando projetos piloto de Blockchain. Isto foi afirmado no relatório da Nasdaq e da empresa de pesquisa Celent

Publicado em 27 de junho de 2018 por

Cerca de 70% das empresas líderes em fornecimento de serviços de TI para infraestrutura de mercado estão preparando projetos piloto de Blockchain. Isto foi afirmado no relatório da Nasdaq e da empresa de pesquisa Celent, assim como veiculado pela Finextra.

A pesquisa foi realizada entre os líderes de 20 organizações tecnológicas das Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Como constatado, apenas 5% das empresas já implementaram tecnologias DLT. 20% dos provedores de TI ainda não têm desejos de empregar a Blockchain em seus serviços e 5% não estão preparados para isso devido à falta ou insuficiência de experiência.

A pesquisa mostrou ainda que os principais motivos que impedem a implementação ativa da tecnologia são a falta de recursos das empresas e o medo de possíveis riscos associados à fraude cibernética e à lavagem de dinheiro.

“Na era digital, os provedores de serviços para infraestrutura do mercado global devem ser flexíveis e não ter medo de mudanças”, afirmou Josephine de Chazournes, analista da Celent.

Por falar em pesquisas, vale ressaltar que anteriormente, em estudo, constatou-se que 94 dos 100 melhores projetos de Blockchain foram lançados na plataforma Ethereum, o que, segundo o videobloger e analista Kevin Rooke, concede à plataforma do ETH o título de “líder” no que se refere a contratos inteligentes. Leia mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment