Notícias

Petição pedindo perdão a Ross Ulbricht é publicada em Change.org

A organização Free Ross Ulbricht publicou uma petição na plataforma Change.org solicitando ao presidente dos EUA que perdoasse o fundador da Silk Road, Ross Ulbricht, que está cumprindo prisão perpétua no Colorado sem direito de isenção.

A organização Free Ross Ulbricht publicou uma petição na plataforma Change.org solicitando ao presidente dos EUA que perdoasse o fundador da Silk Road, Ross Ulbricht, que está cumprindo prisão perpétua no Colorado sem direito de isenção.

“Meu filho está cumprindo uma sentença de prisão perpétua dupla e mais 40 anos sem o direito a perdão pela criação de um site quando tinha apenas 26 anos e gostava de mercados livres e privacidade. Todos os crimes de que ele é acusado são não violentos. Este veredito é chocante”, escreveu a mãe de Ulbricht em sua petição.

Representantes da Free Ross Ulbricht estão convencidos de que as agências policiais abusaram da autoridade no decorrer da investigação federal sobre o fundador da Silk Road, e o julgamento, em sua opinião, foi injusto.

“Este é um veredito draconiano, não justiça”, observou a petição.

De acordo com o documento, a prisão perpétua de Ulbricht custará aos contribuintes americanos US$2 milhões. Membros da Free Ross Ulbricht acreditam que é mais apropriado liberar essa “pessoa excepcionalmente boa, generosa e criativa”.

“Apesar do veredito, Ross Ulbricht está aguardando uma segunda chance e sonha em se reunir com seus entes queridos, e está pronto para usar seus conhecimentos e habilidades para ajudar a sociedade”, concluíram os autores da petição.

Vale ressaltar que no início deste mês, a Convenção Nacional do Partido Libertário dos Estados Unidos aprovou por unanimidade e enviou ao presidente Donald Trump a petição de perdão a Ross Ulbricht.

A Suprema Corte dos EUA rejeitou uma moção para revisar o veredito para o fundador da Silk Road.

Lembramos que anteriormente, o canadense Roger Thomas Clark, suposto cúmplice de Ulbricht, também conhecido como Variety Jones ou simplesmente “VJ”, foi extraditado da Tailândia para os Estados Unidos. Lá, ele enfrenta no mínimo 10 anos de prisão.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *