A organização sem fins lucrativos “Arquivo da Internet” recebeu US$1 milhão em Bitcoins do fundo de caridade Pineapple.

A organização sem fins lucrativos “Arquivo da Internet” recebeu US$1 milhão em Bitcoins do fundo de caridade Pineapple. Isso foi relatado no site oficial da organização.

Na mensagem, os representantes do “Arquivo da Internet” observaram que a pessoa por trás das doações não revelou sua identidade.

“Nós admiramos sua ação e uso de Bitcoin como um meio de caridade. Estamos honrados em receber tal presente. Quem quer que você seja, você faz esse mundo melhor. Obrigado”, eles escreveram em agradecimento a seu anônimo benfeitor.

O “Arquivo da Internet” é dedicado a preservar a rede na forma em que existia por muitos anos, oferecendo aos usuários uma ideia do “passado digital” da humanidade. De acordo com a organização sem fins lucrativos, sua biblioteca contém mais de 3,7 milhões de imagens, mais de 15 milhões de livros, 185 mil registros de áudio e muito mais.

Anteriormente, a Pineapple Fund já havia feito doações para as organizações EFF, Water Project, MAPS, watsi, Mona, OpenBSD, Sens Research Foundation, Pencils of Promise e outros.