Notícias

PIVX: Primeira criptomoeda anônima e PoS na App Store

pivx app store ios

PIVX, uma popular moeda digital centrada na privacidade, anunciou o esperado lançamento de sua carteira móvel dedicada para dispositivos iOS.

Devido às rígidas diretrizes que a Apple impõe aos aplicativos de criptomoedas, o lançamento da nova carteira para iOS não é apenas um marco importante para o PIVX, mas também para toda a comunidade de criptomoedas, enquanto a PIVX se torna a primeira moeda anônima a receber aprovação da Apple sua carteira móvel ser listada na App Store.

PIVX, uma moeda focada em privacidade!

Para aqueles que não sabem ou estão familiarizados com o que é a PIVX, é uma sigla em inglês para Private Instant Verified Transaction. Trata-se de uma moeda digital centrada na privacidade que permite aos usuários enviar e receber pagamentos anonimamente para preservar sua privacidade financeira. A moeda está na mesma categoria com o Monero (XRM) e outras criptos focadas em privacidade.

Comunidade: o fator central

A PIVX também se destaca por ser altamente centrada na comunidade e por providenciar relatos detalhados, com atualizações regulares e melhorias tanto no código subjacente da moeda digital quanto no seu ecossistema.

Indiscutivelmente, a característica mais inovadora da PIVX é o seu sistema provado de staking PoS. O mecanismo permite que seus usuários realizem staking de suas moedas anonimamente. Isso criou uma maneira inteiramente nova e completamente privada para os indivíduos gerarem uma renda no espaço de criptomoedas.

A carteira para iOS

A nova carteira para iOS, também chamada de PIVX, permitirá que os usuários armazenem, enviem e recebam PIV convenientemente usando seus iPhones. O aplicativo também permitirá que os usuários protejam suas carteiras usando uma frase de recuperação. Além disso, a chave privada é armazenada no lado do usuário, não em um servidor centralizado.

Como um cliente leve, a carteira para iOS se conecta diretamente à rede PIVX com uma simples verificação de pagamento. Não há necessidade de armazenar a blockchain da PIVX.

Além disso, a PIVX implantou criptografia de hardware AES, sandbox de aplicativos e assinaturas keychain e de código para proteger os fundos dos usuários contra malware e falhas básicas de segurança.

A primeira versão da carteira PIVX para iOS, v3.2, vem com as funcionalidades básicas de uma carteira móvel. Alguns dos recursos mais avançados da PIVX, como transações zPIV e staking, devem ser adicionados ao aplicativo ainda este ano.

Uma das poucas a passarem os rigorosos escrutínios da App Store

De acordo com o comunicado de imprensa do projeto, a PIVX é um entre apenas sete projetos de criptomoedas que conseguiram colocar um aplicativo móvel na Apple App Store. Em vez disso, os usuários dos iPhones são obrigados a armazenar a maioria de seus altcoins em carteiras de moedas múltiplas, como Coinimi, Edge ou Jaxx, se quiserem poder acessá-las em qualquer lugar.

Além disso, vale notar que a cripto é uma das empresas por aí que mantém um cronograma de roteiro e fiquem fieis a ele. Com o lançamento da carteira para iOS, a criptomoeda marca mais um ponto em seu roteiro para o começo de 2019.

Vantagens do PoS sobre o PoW

Outro ponto que vale ser ressaltado sobre a PIVX é que ela utiliza o protocolo de Prova de Participação (PoS), ou seja, não há mineração ativa com máquinas caríssimas rodando 24 horas por dia para confirmar as transações da rede e manter sua segurança, mas sim nós que validam as mesmas e recebem o devido retorno financeiro para isso.

Bem diferente da Monero (XMR) que, apesar de focada em privacidade, utiliza a Prova de Trabalho (PoW) para manter sua rede. Entretanto, vários hackers, ao longo dos anos, tem se aproveitado disso e criado malwares para recolher XMRs através de seus programas maliciosos, tanto que aparentemente 5% da emissão total da criptomoeda foi feita dessa forma até o momento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.