Notícias

Planos Premium da GitLab tornam-se gratuitos para projetos com código fonte aberto

Após a notícia de que a Microsoft adquiriu o Github, a plataforma concorrente GitLab anunciou que seus planos Premium agora estão disponíveis para projetos de código aberto de forma gratuita.

Após a notícia de que a Microsoft adquiriu o Github, a plataforma concorrente GitLab anunciou que seus planos Premium agora estão disponíveis para projetos de código aberto de forma gratuita. Isso foi relatado pelo TechCrunch.

A oferta também se aplica a instituições educacionais.

A GitLab pretende atrair ainda mais desenvolvedores que começaram a migrar em grandes números da GitHub para outras plataformas.

“A maioria dos projetos educacionais e de código aberto não têm acesso a ferramentas de gerenciamento de desempenho ou segurança aumentada. Aqui na GitLab, estamos felizes por termos atingido o nível de sucesso que nos permite oferecer a essas importantes comunidades um conjunto completo de funções e fazer com que os planos Ultimate e Gold sejam gratuitos para eles”, afirmou Sid Sijbrandij, CEO da GitLab.

A empresa também anunciou que depois que a venda do GitHub foi confirmada, mais de 100 mil novos repositórios foram disponobilizados na plataforma. A maioria dos novos usuários testou um plano básico gratuito, mas limitado, denominado Core, que inclui um conjunto de todas as funções básicas, mas dificilmente é adequado para projetos realmente grandes.

Número de projetos que migraram da GitHub para a GitLab nos últimos dias

Os planos Ultimate e Gold, por sua vez, custam US$99 por mês para cada usuário e oferecem a mais ampla gama de recursos, mas não incluem suporte – esta opção pode ser comprada por US$4,95 por mês.

Lembre-se de que anteriormente, a compra do GitHub pela Microsoft foi duramente criticada pela comunidade do Bitcoin: um dos principais desenvolvedores do Bitcoin Core, Vladimir van der Laan,

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *