Plataforma Bakkt iniciará trabalhos em dezembro

Publicado em 24 de outubro de 2018 por

O tão esperado lançamento da plataforma Bakkt, voltada a grandes investidores, terá lugar no dia 12 de dezembro deste ano. Isso foi relatado pelo The Block com referência a fontes informadas.

O material salientou que o banco Goldman Sachs não planeja criar soluções de custódia de criptomoedas baseadas na infraestrutura da Bakkt, e, por outro lado, considera a possibilidade de negociar futuros na nova plataforma.

Em recente entrevista à Fortune, Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, afirmou que o mercado criptomonetário está à beira de uma revolução comparável em peso àquela ocorrida no mercado de energia no início dos anos 2000.

“O mercado digital é tão fragmentado quanto o mercado de energia no início dos anos 2000. A ICE pavimentou o caminho para um crescente número de instituições dispostas a negociar em energia. Isso tornou possível modelar um moderno mercado líquido”, notou Loeffler. “Estamos prestes a testemunhar transformações em uma escala similar no mercado de criptomoedas”, concluiu.

Note que a Bakkt é uma unidade criptográfica na Intercontinental Exchange (ICE), que opera a Bolsa de Valores de Nova York. Gigantes tais como a Microsoft e a Starbucks estão tomando parte na criação do novo projeto, que foi posicionado como um “ecossistema para ativos digitais”.

A nova plataforma oferecerá futuros de Bitcoin para o mercado (diferente dos contratos de assentamento da CBOE e CME, que são baseados no ativo subjacente), e contará com suporte a múltiplas moedas fiat.

Lembramos que anteriormente, Jackson Palmer, criador do Dogecoin, publicou um tweet no qual falou sobre como não entendia como as pessoas podem esperar ansiosamente pela Bakkt e outras coisas do tipo, uma vez que, segundo ele, o dinheiro institucional representa riscos à descentralização da indústria criptomonetária. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment