A popular corretora de criptografia, Poloniex, anunciou a distribuição dos tokens de Bitcoin Cash entre os usuários da plataforma de negociação.

No dia 25 de setembro, a corretora Poloniex excluirá oito ativos: BitcoinDark (BTCD), Bitmark (BTM), Einsteinium (EMC2), GridCoin (GRC), NeosCoin (NEOS), PotCoin (POT), VeriCoin (VRC) e Bitcoin Plus (XBC).

As razões para a decisão não foram indicadas. No entanto, todos esses ativos – com exceção do BitcoinDark – nem sequer aparecem na primeira centena da classificação da CoinMarketCap. Isso indica a liquidez extremamente baixa das moedas e, consequentemente, uma insignificante popularidade no mercado, o que poderia servir como motivo para a exclusão da listagem.

Em relação ao BitcoinDark, os representantes da corretora, em sua lista de perguntas e respostas, apontaram para o fato de que a moeda permaneceu sem o apoio dos criadores – titulares do BTCD obtiveram direito de trocar suas moedas por Komodo até meados de janeiro de 2018. No entanto, quase 1,3 milhão de BTCDs permanecem em circulação.

Além disso, a administração da Poloniex lembrou os usuários sobre a necessidade de fechar todas as posições em moedas relevantes até dia 25 de setembro.

Após a data do fechamento da listagem, os traders terão mais 30 dias para enviar moedas às carteiras de terceiros.

Ainda em menção à Poloniex, lembramos que anteriormente, a corretora adicionou suporte ao Qtum, sendo que, antes disso, havia introduzido vários pares com USDT.