Notícias

A Poloniex tem novos problemas técnicos

A popular corretora de criptomoedas Poloniex está novamente com problemas em seu sistema e muitas pessoas não estão conseguindo colocar suas ordens de venda.

A popular corretora de criptomoedas Poloniex está novamente com problemas em seu sistema e muitas pessoas não estão conseguindo colocar suas ordens de venda.

Muitos comerciantes estão tendo problemas com o fechamento de ordens, além disso, muitos estão perdendo periodicamente a comunicação com o servidor da corretora. Foram também registadas queixas sobre atrasos na retirada de fundos.

Até o momento, a direção da corretora não fez nenhum comunicado sobre essas questões ou mesmo quando pretende resolve-los. A última mensagem foi feita na essa semana, sob a forma de um comunicado de imprensa sobre o “crescimento da indústria de criptomoedas e seu impacto sobre as exchanges, em especial na Poloniex”, que afirma ter tido um aumento no volume de negócios na ordem de 600% em menos de quatro meses.

A corretora afirma que todo esse volume de negócios tem deixado seu sistema lento, pois não estaria preparada para um aumento tão grande em tão curto espaço de tempo.

Este não é o primeiro caso de falhas no trabalho da Poloniex nos últimos tempos. Incidentes semelhantes, incluindo vários ataques DDoS, foram relatados na semana passada. Por conta de toda essa confusão de ataques e lentidão da rede, uma firma de advogados está investigando os fatos e a corretora talvez tenha de se defender na justiça.

Retrospectiva

Os problemas começaram no domingo, dia sete de maio, tendo como pano de fundo uma mudança brusca no preço das Altcoins. Em seguida, a administração da corretora comentou sobre a interrupção nos trabalhos do site por um curto período de tempo, sem, no entanto, explicar as razões para o ocorrido, mas garantindo, ao mesmo tempo, que todos os ativos de seus usuários estavam seguros.

Na terça-feira, dia nove de maio, a popular corretora de criptomoedas Poloniex sofreu um ataque DDoS, isso foi relatado no twitter da plataforma de negociação. A administração da exchange assegurou aos usuários que está tomando as medidas e precauções necessárias e que todos os recursos de criptografia estão seguros.

No dia 10 de maio, a Poloniex tornou-se mais uma vez o foco das atenções, desta vez em conexão com uma possível reivindicação coletiva que pode ser apresentada contra ela por um grupo de “investidores enganados”.

Já no dia 11 de maio, a Berns Weiss LLP foi abordada por um número de usuários, dessa corretora e da Kraken, que perderam alguns dos seus fundos em 08 de maio devido a falhas em seu sistema.

Atualmente, a empresa recolhe evidências sobre a versão do ataques DDoS, e estuda as causas do incidente, inclusive por atividade suspeita e manipulação de mercado pela administração das corretoras.

No dia 17 de maio, a Poloniex alegou ter estado sobrecarregada. Como todos sabem, o mercado de criptomoedas mais que dobrou em volume de arrecadação e, com esse aumento, o volume de negociação nas corretoras de criptomoedas também aumentou.

A Poloniex informa que seu volume de negócios aumentou em mais de 600% nos últimos quatro meses, e essa sobrecarga de negociação tem deixado os servidores da empresa mais desprotegidos.

Dúvidas

O fato é que esses ataques DDoS estavam de certa forma ligados a grandes volumes de ETH que foram postos a venda pouco antes do dito ataque, isso também ocorreu na Kraken. Agora, resta saber quem fez isso, e por quê.

A Poloniex alega, entre outras coisas, que o volume de negociação aumentou muito, e, que por isso seu sistema tornou-se lento, e isso é compreensível. Contudo, o que não dá pra entender são as razões pelas quais, após o primeiro mês em que foi observado esse aumento gigantesco no volume, a corretora não foi atrás de melhorar e defender seu sistema.

Duvidas existem de montão, mas explicações que satisfaçam os clientes nem tanto. Ou seja, ainda ficamos no aguardo, acompanhando cada passo dessa historia complicada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *