Notícias

Pool de mineração controlada por Bitmain é pega com AsicBoost

A AntPool, segunda maior pool de mineração do mundo, utilizou o algoritmo AsicBoost para a produção do bloco de número 540.032 do Bitcoin. Isso foi evidenciado por dados do Asicboost.dance, um recurso que mostra os blocos obtidos através da ajuda dessa tecnologia que deteriora a estabilidade da rede. Isso foi relatado pelo portal TheNextWeb.

Pool de mineração controlada por Bitmain é pega com AsicBoost. BTCSoul.com

O protocolo AsicBoost de otimização algorítmica permite que o usuário encontre blocos cerca de 20% mais rápido que outros mineradores ao reduzir algumas das operações matemáticas.

Na última semana, cerca de 4% dos blocos na rede principal do Bitcoin foram introduzidos por meio do AsicBoost. Neste caso, como mostram os dados do Asicboost.dance, essa tecnologia é um recurso de grandes pools tais como F2pool, Slushpool e BitClub.

Anteriormente, a comunidade criptográfica acusou repetidamente a Bitmain e outras companhias sob seu controle de utilizar o AsicBoost, a companhia chinesa, no entanto, negou categoricamente tais afirmações.

De acordo com o site Blockchain.com, a AntPool, segunda maior pool de mineração do mundo, possui 13,3% do hash agregado da rede Bitcoin, estando atrás apenas da BTC.com (16,5%), pool que também é controlada pela Bitmain.

Lembramos que anteriormente, o AsicBoost trouxe contradições no espaço do Bitcoin. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *