Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Lenta e gradativamente, o Preço do Ethereum (ETH) está conquistando uma barreira de venda após a outra, passando as resistências, podendo até mesmo tocar o patamar de US$ 120 em breve.

A maioria dos mercados de criptomoedas continua sujeita a algumas tendências muito estranhas. Embora não haja razão para mais pressões de baixa neste momento, parece que nenhum dos mercados consegue ter nenhum ganho forte neste momento.

O preço do Ethereum é um bom exemplo, já que seu valor expresso em USD e BTC não mudou tanto assim. Apesar da falta da dinâmica, a reconquista da marca de US$ 120 não é totalmente improvável.

Começa a lenta tendência de alta para o preço do Ethereum (ETH)

Após quase um ano inteiro de pressão de baixa, os entusiastas do Ethereum se perguntam quando as coisas vão mudar novamente. Parece que o momento não chegou agora. Sob atuais condições do mercado, parece que não haverá uma mudança real no valor de mercado no futuro mais próximo.

Esta não é necessariamente a notícia que os detentores de ETH estarão procurando. Apesar de algumas pequenas mudanças no valor expresso em USD e BTC, parece improvável que um surto de preços em qualquer direção seja iminente.

Preço do ETH em perspectiva

Para colocar isso em perspectiva, o preço do Ethereum em USD subiu 1,6%, para US $ 118,7. Há também um aumento de 0,57% na relação ETH / BTC, o que faz o preço se aproximar do valor de 0,0329 BTC novamente.

Embora essas duas tendências sejam ganhos efetivos, seria interessante ver quanto tempo esse impulso pode durar. Não existe motivo para ficar animado agora, apesar de um volume diário mais do que saudável.

Desenvolvimentos em andamento

Há alguns desenvolvimentos interessantes ocorrendo nos bastidores que podem ter um impacto positivo no valor do Ethereum. O recém-lançado livro Mastering Ethereum é digno de nota.

Ele pode introduzir ainda mais pessoas nesse ecossistema crescente, mesmo que algumas das informações contidas neste livro possam estar desatualizadas quando o hardfork Constantinople ocorrer. Mesmo assim, é escrito por Andreas M. Antonopoulos, então vale a pena conferir o livro.

Como é sempre o caso, as pessoas gostam de mencionar Ethereum perto de alguns de seus “concorrentes”. Levando em conta o fato de que todos os projetos buscam modelos muito diferentes, pode ser um exagero jogar o Ethereum e o WAVES na mesma categoria.

Sentimentos quanto ao Ethereum no Twitter

Biggzi aparentemente gosta de comparar os dois em suas circunstâncias atuais, mas não há razão para pensar que ambos os projetos não serão bem-sucedidos ao mesmo tempo.

Nova moeda com o Hard Fork do Ethereum?

O último, mas não menos importante fato é que ainda existe o misterioso projeto Ethereum Classic Vision. Essa nova moeda deveria ser criada assim que o hardfork Constantinople entrar em vigor. Como o fork foi adiado, parece improvável que a moeda ETCV seja de grande interesse para muitas pessoas.

Mesmo assim, existem pessoas no Twitter tentando gerar algum entusiasmo por isso. É bom sempre abordar esses projetos com o máximo cuidado.

Mesmo que pareça que não há razão para o valor do Ethereum permanecer tão baixo, nem tem motivo específico para esperar algo diferente. Os principais mercados estão em baixa e permanecerão ali por algum tempo. Essa situação só mudará com as mudanças no momentum do Bitcoin, e é o que estava faltando nos últimos meses.

Anteriormente, havíamos noticiado uma mudança no cronograma do Hard Fork Constantinople. De acordo com um dos desenvolvedores chave da rede, o mesmo estaria programado para ocorrer em algumas semanas.