Notícias

Programa de fidelidade da Singapore Airlines planeja utilizar Blockchain

O vice-primeiro ministro de Singapura, Tharman Shanmugaratnam, afirmou que o governo não proibirá a negociação em criptomoedas. Segundo ele, ainda é cedo demais para falar sobre quaisquer medidas em relação à nova tecnologia

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, a Singapore Airlines, planeja usar a tecnologia de Blockchain em seu programa de fidelidade para viajantes, o KrisFlyer, fornecendo-lhes uma nova maneira de gastar milhas de bônus. Isso foi relatado pela Reuters.

Para este fim, a empresa planeja lançar uma carteira digital no verão de 2018 e assinar acordos de parceria – primeiro em Singapura e depois em outros países.

“Acredito que seremos a primeira companhia aérea a fazer isso”, afirmou o presidente-executivo da Singapore Airlines, Goh Chung Phong, nesta segunda-feira na Singapore Airshow Aviation Leadership Summit.

A declaração no site oficial da empresa enfatiza que a base da carteira digital para o programa KrisFlyer é um sistema privado da Blockchain de seu próprio projeto.

Em janeiro, representantes da Singapore Airlines anunciaram sua intenção de investir “centenas de milhões de dólares” em tecnologias digitais durante próximos anos – isso será parte de um programa mais amplo que ajudará a empresa a permanecer competitiva.

Lembre-se, há algum tempo, a maior companhia aérea da Europa, a Lufthansa AG assinou uma parceria com a startup de Blockchain suíça, Winding Tree, visando criar os primeiros produtos do mercado de Blockchain pública para a indústria do turismo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *