Notícias

Projetos de Ethereum alocarão subsídios para desenvolvimento de infraestrutura da rede

Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, vários projetos bem conhecidos no ecossistema do Ethereum anunciaram um esforço conjunto para criar um fundo especial destinado a acelerar o desenvolvimento de infraestrutura de blockchain e Dapps

17, informa a ETHNews.

A nova iniciativa foi denominada Ethereum Community Fund (ECF), e projetos como Cosmos, OmiseGO, Golem, Maker, Global Brain Blockchain Labs e Raiden se juntaram a ela; o papel de um dos conselheiros foi assumido por Vitalik Buterin.

O objetivo é criar “um ambiente, onde equipes e idéias possam evoluir, crescer e cooperar para se tornarem partes indispensáveis do ecossistema Ethereum “.

Supõe-se que os participantes da ECF que já possuem reputação serão um tipo de suporte a novos projetos.

“Nos últimos anos, o Ethereum excedeu todas as minhas expectativas, mas o trabalho, claro, não está completo. Em 2018, o valor equivalente ao hype atual deve se tornar um mantra, e iniciativas como a ECF, que ajudam na organização do desenvolvimento do ecossistema, o tornarão possível”, afirmou Vitalik Buterin.

Os participantes da iniciativa acreditam que a melhor maneira de atingir esse objetivo é através do lançamento de um programa de subsídios no campo de desenvolvimento de infraestrutura. Os subsídios serão direcionados ao apoio financeiro para indivíduos e organizações criando “infra-estrutura crítica, ferramentas e aplicativos”.

“Um único projeto isolado pode criar um produto e fazer uma revolução na indústria. Mas trabalhando juntos, podemos criar uma estrutura que mudará o mundo”, acrescentou o fundador e CEO da OmiseGO, Yun Hasegawa.

Vale ressaltar que no início deste ano, a Ethereum Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apóia o desenvolvimento da plataforma, anunciou a alocação de dois novos subsídios destinados a estimular o desenvolvimento de soluções para escalamento.

Por fim, lembramos que em janeiro, Vitalik Buterin propôs um novo modelo de captação de recursos descentralizada, o DAICO, projetado para combinar as melhores características das ICOs e o conceito de organizações autônomas descentralizadas (DAO).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *