Notícias

Protocolo Waves-NG ativado na rede principal

No sábado, 28 de abril, contratos inteligentes incompletos de Turing foram lançados na rede de teste da plataforma Waves. Sua ativação está prevista para o dia 3 de maio.

A equipe da Waves Platform informou sobre a bem-sucedida ativação do novo protocolo. De acordo com os desenvolvedores, a Waves-NG permite o processamento de cerca de 6 mil transações por minuto.

A equipe do projeto está convencida de que graças à nova tecnologia, a Waves se tornará a plataforma de Blockchain descentralizada mais rápida do mundo e será capaz de competir com soluções de pagamento tradicionais.

O novo algoritmo do consenso Waves NG permite o aumento da capacidade do bloco e de sua velocidade de geração. Vale ressaltar que esse algoritmo foi escrito com base em um protocolo similar ao Bitcoin NG, proposto pelos acadêmicos Emin Gun Searer e Ittai Eyal, da Universidade Cornell. Os próprios apreciaram o trabalho do algoritmo Waves, enfatizando que a equipe do projeto está “à frente da corrida de escala da Blockchain”.

O teste de estresse da nova tecnologia foi lançado no início de novembro deste ano. De acordo com os desenvolvedores, futuras atualizações do protocolo aumentarão a largura de banda da rede para mil transações por segundo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *