Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Os desenvolvedores do padrão ERC-20 anunciaram a conclusão de seus trabalhos, e também publicaram sua descrição oficial dele no Github. Isso foi escrito por um membro da equipe e cofundador da plataforma Oaken Innovations Hudson Jameson noTwitter.

Este padrão servirá de base para a maioria dos tokens produzidos durante a distribuição inicial de moedas (ICO). Em outras palavras, agora todos os tokens emitidos com base em Ethereum terão de seguir este padrão e uma descrição para ele.

O padrão também garante que todas as aplicações descentralizadas e contratos inteligentes funcionem no ecossistema Ethereum de forma previsível, atendendo aos mesmos requisitos de segurança.

O ERC-20 padrão ganhou grande popularidade no final de 2015 e rapidamente se tornou muito utilizado entre os organizadores da ICO. Ele estabelece um conjunto comum de regras para tokens emitidos com base em Ethereum.

Durante a semana que passou, a equipe Ethereum anunciou o lançamento da rede de testes Byzantium, que será um estágio importante no desenvolvimento da atualização planejada para outubro, a Metropolis.