Como parte do programa de lançamento da criptomoeda emCash, em Dubai, a startup Pundi X entrou em um acordo com a unidade de crédito do Ministério do Desenvolvimento Econômico dos Emirados.

Como parte do programa de lançamento da criptomoeda emCash, em Dubai, a startup Pundi X entrou em um acordo com a unidade de crédito do Ministério do Desenvolvimento Econômico dos Emirados. Isso foi relatado pela companhia em seu próprio blog.

Durante os próximos anos, a PundiX instalará terminais XPOS para pagamentos criptomonetários em lojas de varejo e instituições do Estado.

O emCash se tornará a criptomoeda regional oficial e o “equivalente digital do dirham dos EAU”. Com sua ajuda, residentes de Dubai serão capazes de pagas taxas escolares e outras despesas.

Participantes do projeto das autoridades de Dubai incluem também desenvolvedores de Blockchain do Ebooc Fintech & Loyalty Labs.

Por fim, ainda em menção a Dubai, lembramos que anteriormente relatamos que autoridades locai introduziram a Blockchain em um sistema de pagamentos entre agências. É possível ler mais sobre isso aqui.