Notícias

Apesar de queda no preço, XRP supera ETH em capitalização de mercado

eth vs xrp ethereum ripple

Tornou-se ainda mais aparente que hoje não necessariamente será um dia positivo para a maioria das criptomoedas, tokens e ativos digitais. Especialmente para os principais do mercado, a pressão está se intensificando em um ritmo alarmante no momento. Um interessante desenvolvimento é como novamente o XRP superou o Ethereum em capitalização de mercado, ainda que ambos estejam com um hemorrágico mercado no momento. Uma situação muito intrigante se desenvolve.

A queda de preço do XRP tem um lado positivo

Não é necessariamente comum ver mercados financeiros perder valor e ainda superar alguns de seus “competidores” em termos de valor. No mundo criptomonetário, desenvolvimentos como esse tendem a ocorrer muito mais frequentemente que a maior parte das pessoas pensa. Esse de hoje, é um exemplo mais que interessante disso, uma vez que, apesar de ter perdido muito de seu valor nas últimas horas, o XRP superou o ETH em capitalização.

Para posicionar corretamente o momentum do preço do XRP na perspectiva mais adequada, houve uma perda líquida de 6,1% no USD e uma queda de 0,5% no valor do BTC. Este último valor revela muito sobre como as coisas podem escalar nas próximas horas, já que um surto do par XRP/BTC não necessariamente está fora de questão. No entanto, no departamento do USD, o valor de um XRP atualmente é de US$0,3465. Não é a maior queda na história, mas ainda representa uma preocupante tendência a se observar.

Nas redes sociais, algumas interessantes discussões envolvendo o momentum do preço do XRP estão tendo lugar. Alguns destacam o potencial do XRP em termos de utilidade e como ele pode impactar pequenas e médias empresas. É importante não deixar de considerar o panorama geral, independentemente de como o mercado possa estar evoluindo. Infelizmente, parece que as vibrações positivas que cercam esse ativo nem sempre são suficientes para manter seu preço no alto.

É igualmente importante manter em mente o que está ocorrendo nos bastidores da Ripple. Ainda que Ripple e XRP sejam duas coisas totalmente diferentes, a companhia está lançando vários produtos no mercado, o que pode resultar em uma melhor utilização do XRP pelas partes envolvidas. Como isso afetará, exatamente, o valor da cripto, é outro assunto – mas existe uma boa chance de que as companhias ao menos experimentem com XRP em algum ponto do futuro.

Por enquanto, ainda não está claro por quanto tempo essa nova queda do mercado perdurará. Embora haja uma chance de o restante do dia trazer mais do mesmo, o XRP pode estar em uma posição ligeiramente diferente em comparação aos outros. Isso ocorre principalmente porque a relação do par XRP/BTC pode se tornar bastante otimista a qualquer momento, independentemente de o Bitcoin estar fazendo isso, ou não, no momento. O dia de hoje, sem dúvidas, desencadeará algumas intrigantes mudanças no mercado.

Independentemente dessa recente queda, ainda ontem, analistas afirmaram que o movimento corretivo para cima no valor do mercado de criptomoedas não havia acabado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.