R3 apresenta aplicativo de pagamento com suporte a XRP

O consórcio de bloqueio bancário R3 lançou a versão final da plataforma Corda (v.1.0).

Publicado em 6 de dezembro de 2018 por

O R3, um consórcio de Blockchain do setor bancário anunciou o lançamento do aplicativo Corda Settler para pagamentos criptomonetárias internacionais em redes corporativas distribuídas. O primeiro ativo digital suportado pelo aplicativo é o token XRP. Isso foi relatado pela CoinDesk.

“O lançamento do Corda Settler e o suporte para o XRP como o primeiro mecanismo de pagamento é uma etapa importante que demonstra a força da interação dos ecossistemas apoiados pelas duas comunidades mais influentes de criptomoedas e Blockchain do mundo”, enfatizou Richard Gendal Brown, o diretor técnico do R3.

O Corda Settler é um aplicativo de código aberto que faz parte do pacote CorDapp e possibilita o pagamento de obrigações na rede Corda através de qualquer meio paralelo que suporte criptomoedas ou outros ativos criptomonetários ou mecanismos de pagamento tradicionais que possam fornecer confirmação criptográfica do fato da liquidação da transação.

Em particular, o aplicativo verifica a transferência do valor esperado para a conta do destinatário, atualizando automaticamente o registro do Corda. Além disso, os planos dos desenvolvedores incluem a adição de suporte para compensação diferida de transações e liquidações para valores pré-estabelecidos em tempo real.

Quando uma obrigação de pagamento surge no sistema Corda, uma das partes pode solicitar pagamento em tokens XRP. A outra parte receberá uma notificação de tal solicitação e do fato de que ela deverá configurar o pagamento a ser enviado para o endereço especificado antes de determinada data. Assim que o serviço-oráculo confirmar o pagamento, as partes podem considerar a obrigação cumprida.

O suporte ao token XRP pelo aplicativo pode parecer um pouco inesperado no contexto dos recentes processos judiciais entre o R3 e a Ripple, mas uma fonte próxima à situação alega que os desentendimentos passados não têm nada a ver com isso. O próprio lançamento do novo mecanismo de pagamento, ainda segundo a fonte, deve dar maior legitimidade às criptomoedas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment