Rede Bitcoin Cash processa 2 milhões de transações por dia

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

Publicado em 3 de setembro de 2018 por

No sábado, dia 1 de setembro, a rede Bitcoin Cash (BCH) foi sujeita a um teste de estresse, durante o qual os mineiros conseguiram processar mais de 2 milhões de transações por dia. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

Durante as últimas 24 horas o volume de transações BCH excederam um indicador similardo Ripple (XRP) e Ethereum (ETH). Essa informação, em particular, foi confirmada por dados da Bitinfocharts:

Rede Bitcoin Cash processa 2 milhões de transações por dia. BTCSoul.com

Existem indicações de que a rede BCH conseguiu lidar com 85,835 tx/hora ou 23.8 transações por segundo.

Rede Bitcoin Cash processa 2 milhões de transações por dia. BTCSoul.com

Além disso, durante as últimas 24 horas, os blocos do Bitcoin Cash minerados excederam 8 MB pela primeira vez (o tamanho de um deles era de 15,2 MB)

Vale notar que durante o teste de estresse, o valor médio da comissão por transações foi de apenas US$0,0015.

Rede Bitcoin Cash processa 2 milhões de transações por dia. BTCSoul.com

Dados: Bitinfocharts

Ainda no contexto de notícias a respeito do Bitcoin Cash, lembramos que anteriormente relatamos que um confronto entre seus desenvolvedores poderia resultar em um hardfork da rede BCH. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment