Regulador japonês emitiu um aviso à Binance

A popular corretora de Bitcoin, Binance, lembrou seus usuários sobre a próxima queima de moedas Binance Coin – criptomoeda interna da plataforma.

Publicado em 22 de Março de 2018 por

 Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) alertou a corretora de criptomoedas Binance sobre a necessidade de obter uma licença para continuar trabalhando no país. Isto foi relatado pelo Nikkei.

De acordo com o regulador, o trabalho da Binance no Japão sem uma licença da FSA viola a lei local sobre serviços de pagamento e, assim, coloca em risco os interesses dos investidores. Além disso, se a corretora de criptomoedas não suspender as atividades no Japão, um processo criminal será movido contra ela.

Publicidade

Publicidade

Como observado pelo famoso entusiasta de criptomoedas, Whale Panda, a ação da FSA segue o bom senso, uma vez que a Binance não está registrada no Japão e permite a abertura de contas que não seguem os procedimentos KYC/AML.

Além disso, ele disse, um destino similar pode ser esperado por outras corretoras similares de criptomoedas.

Publicidade

Publicidade

Como se sabe, a Binance é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, enquanto o Japão também detém uma posição de liderança no desenvolvimento da indústria de Bitcoin. Seguindo esse raciocínio, não é de surpreender que, imediatamente após a divulgação dessas notícias, o preço da Primeira Moeda tenha caído drasticamente:

Note que após a quebra da Coincheck no Japão, os requisitos para com negociação de criptomoedas e ativos digitais do país foram significativamente enrijecidos. Então, recentemente, a FSA suspendeu o trabalho das plataformas locais de comércio FSHO e Bit Station, dando-lhes 30 dias para melhorar seus sistemas de segurança.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment